‘Round 6’: 5 péssimas decisões tomadas na 1ª temporada

Escolhas que custaram caro na primeira temporada de "Round 6"

| Em 23/01/2025 às 18:00
"Round 6" (Netflix)

Entre os jogos mortais e alianças traiçoeiras, algumas escolhas dos personagens de “Round 6” foram incrivelmente ruins, e acabaram trazendo graves consequências. Selecionamos cinco dessas decisões, feitas na primeira temporada, para entender por que elas marcaram negativamente o curso dos acontecimentos.

Atenção para spoilers a seguir!

5. Subestimar participantes e julgá-los por aparência

Han Mi-nyeo (Netflix)

Na primeira temporada, durante os jogos, Han Mi-nyeo é frequentemente ignorada pelos outros participantes, que a consideram fraca e instável. Porém, essa decisão se mostra desastrosa no jogo das bolinhas de gude, quando ela é deixada sem parceiro e acaba ganhando uma “folga” para a próxima rodada.

Além disso, na rodada seguinte, Han Mi-nyeo aproveita sua posição subestimada para sacrificar Jang Deok-su, o gângster que a traiu. Nesse momento, ela se aproveita que sua inteligência e vontade de sobreviver foram ignoradas, e usa isso para levar à eliminação de um dos jogadores mais fortes, que poderia ter sido um aliado poderoso para outros competidores.

Além disso, a eliminação de Deok-su desestabilizou ainda mais o grupo e reforçou o fato de que nenhum jogador deveria ser julgado apenas pelas aparências.

LEIA MAIS: Bem-Vindo a Derry: diretor revela planos para série prequela de IT

4. Sang-woo trair seus aliados

Round 6

Cho Sang-woo (Netflix)

Cho Sang-woo, o amigo de infância de Gi-hun, toma várias decisões moralmente questionáveis. Uma dessas piores decisões foi trair Abdul Ali no jogo das bolinhas de gude, aproveitando-se da ingenuidade do colega para roubar suas bolinhas e garantir sua própria sobrevivência.

Porém, mesmo que tenha garantido sua permanência no jogo, a decisão de Sang-woo destruiu sua reputação e alianças. Como resultado de sua atitude, ele perdeu a confiança de Gi-hun e dos outros jogadores, isolando-se emocionalmente.

Além disso, Sang-woo, além de prejudicar suas chances de formar alianças futuras, também acelerou sua própria queda moral, levando à tragédia em sua batalha final com Gi-hun.

LEIA MAIS: Round 6: criador revela violência da vida real que inspirou a série

3. Formar alianças baseadas apenas em força física

Momento do cabo de guerra em “Round 6” (Netflix)

No jogo do cabo de guerra, os jogadores tendem a escolher os companheiros mais fortes, ignorando outros aspectos que se mostraram ainda mais importantes, como estratégia e coordenação. Gi-hun, o protagonista da série, é o responsável por mostrar que não é apenas força física que importa, ao escolher jogadores aparentemente fracos, como Oh Il-nam, o velho, e Kang Sae-byeok, a ladra.

O grupo de Gi-hun, contrariando as expectativas, sobreviveu porque Oh Il-nam sugeriu uma técnica de balanceamento inteligente e bem elaborada. Isso deixou claro que subestimar o papel da inteligência e da experiência foi uma falha dos outros competidores.

Aliás, os que formaram equipes baseadas apenas na força acabaram derrotados, enquanto a estratégia de Gi-hun demonstrou que o equilíbrio e a coordenação da equipe é essencial para vencer.

LEIA MAIS: 5 séries de TV de sucesso que chegam ao fim em 2025

2. Gi-hun decidir voltar para os jogos

Após a primeira rodada do desafio, a maioria decidiu voltar por conta de suas dificuldades financeiras, mas a escolha de Gi-hun é especialmente contraditória, considerando seu compromisso e preocupação com sua filha e mãe. Com essa escolha, Gi-hun decidiu deliberadamente arriscar sua vida e a possibilidade de cuidar de sua família.

Tudo bem que ele sobreviveu e ganhou o prêmio, mas a um custo muito alto: ele volta profundamente traumatizado e incapaz de cumprir suas promessas pessoais.

Sendo assim, sua decisão de voltar afeta diretamente seu relacionamento com a filha e o deixa em um estado de vazio emocional, evidenciado no final da primeira temporada, quando ele decide confrontar os organizadores dos jogos em vez de viajar para encontrar sua filha.

LEIA MAIS: 5 thrillers psicológicos ao estilo Ilha do Medo para você assistir

1. Subestimar os organizadores dos jogos

Alguns  personagens acreditam que podem enganar ou superar os guardas e organizadores, mas isso se mostra quase sempre fatal.

Um exemplo disso é o plano falho dos trabalhadores que tentam roubar órgãos para vender no mercado negro. Eles acreditam que podem operar escondido dos organizadores dos jogos, mas são rapidamente descobertos. Os jogos eram altamente monitorados, e qualquer tentativa de enganar os organizadores resultava em punição severa.

A falta de compreensão da extensão do poder e da vigilância dos organizadores levou à queda dos envolvidos. Ao menos na primeira temporada…

  • Jéssica Bernardo

    Sou uma profissional de marketing, nasci em 1998, natural do estado de São Paulo, com uma paixão pela leitura e escrita.

RECENTES

Reboot de “Prison Break”: o que já sabemos sobre a nova série?

Reboot de “Prison Break”: o que já sabemos sobre a nova série?

A série "Prison Break" vai ganhar uma nova versão. Após alcançar grande popularidade na Netflix em 2024, a produção chamou a atenção do Hulu, que encomendou um episódio piloto para um reboot da franquia. A nova série trará personagens inéditos, uma trama atualizada e...

5 grandes filmes estrelados por somente um ator

5 grandes filmes estrelados por somente um ator

Alguns filmes conseguem prender o público ao focar quase exclusivamente em um único personagem, explorando sua jornada emocional, física ou psicológica em cenários limitados. Pensando nisso, reunimos cinco produções que utilizaram muito bem esse formato. Entre dramas...

Jenna Ortega revela detalhes da 2ª temporada de ‘Wandinha’

Jenna Ortega revela detalhes da 2ª temporada de ‘Wandinha’

A segunda temporada de "Wandinha" é uma das produções mais aguardadas da Netflix, e a protagonista Jenna Ortega revelou novos detalhes que aumentaram ainda mais a expectativa dos fãs. A série, que se tornou um fenômeno global, continua sendo um dos maiores sucessos da...

Filmes que estreiam nesta semana nos cinemas (24/03 a 30/03)

Filmes que estreiam nesta semana nos cinemas (24/03 a 30/03)

Entre os dias 27 e 30 de março de 2025, os cinemas brasileiros recebem uma série de lançamentos que vão do suspense à ação, passando por drama histórico e terror. A programação inclui produções nacionais e internacionais, com nomes de peso na direção e no elenco....

5 filmes e séries de faroeste com protagonistas femininas

5 filmes e séries de faroeste com protagonistas femininas

O gênero faroeste é tradicionalmente associado a protagonistas masculinos, mas há diversas obras que trazem mulheres fortes e determinadas no centro das tramas. Aqui a gente separou cinco filmes e séries de TV que desafiam essa tradição, apresentando histórias com...

Relembre os 5 personagens mais heroicos de “Harry Potter”

Relembre os 5 personagens mais heroicos de “Harry Potter”

O universo de "Harry Potter" é cheio de personagens marcantes, muitos que demonstraram bravura em momentos cruciais da história. Seja enfrentando inimigos poderosos, protegendo aqueles que amam ou se sacrificando pelo bem maior, alguns personagens se mostraram...