A série “Bem-Vindo a Derry” (IT: Welcome to Derry), produzida pela HBO, levará os fãs do universo de Stephen King a uma assustadora e (quase) inédita jornada. Com direção de Andy Muschietti, responsável pelos filmes “IT – A Coisa” (2017) e “IT: Capítulo Dois” (2019), a produção explora as origens sombrias de Derry e de seu habitante mais temido, o metamorfo Pennywise.
O que é “Bem-Vindo a Derry”?
“Bem-Vindo a Derry” é uma série prequela baseada no universo de IT criado por Stephen King. Em outras palavras, a produção contará a história que aconteceu antes dos eventos ocorridos nos filmes. Deste modo, a série tem como objetivo aprofundar a história de terror de Derry, cidade fictícia do estado do Maine, conhecida pelos misteriosos desaparecimentos e tragédias que acontecem em ciclos de 27 anos.
LEIA MAIS: Round 6: criador revela violência da vida real que inspirou a série
A série, idealizada pelos irmãos Andy e Barbara Muschietti com Jason Fuchs, expande a mitologia dos filmes dirigidos por Muschietti, mantendo sua essência narrativa.
A série explora o passado de Derry, revelando os eventos que consolidaram sua reputação como um dos cenários mais assustadores da literatura e do cinema.
O enredo da primeira temporada
A primeira temporada da série se passa em 1962, alguns anos antes dos eventos de “IT – A Coisa”. Nesse período, os moradores da cidade enfrentam eventos inexplicáveis que são uma mostra do terror que Pennywise trará anos depois. A trama vai apresentar uma narrativa mostrando a pesquisa de Mike Hanlon para desvendar a história sombria de Derry.
LEIA MAIS: 5 séries de TV de sucesso que chegam ao fim em 2025
Ao longo da história, os espectadores serão conduzidos por uma linha do tempo que revelará tragédias locais, como incêndios e assassinatos, enquanto a influência de Pennywise lentamente se manifesta.
“Bem-vindo a Derry”(HBO)
Número de episódios e data de lançamento
A primeira temporada contará com nove episódios e estreia ainda em 2025 na HBO e na plataforma de streaming Max.
Em entrevista à Rádio TU, Andy Muschietti revelou que já tem planos ambiciosos para “Bem-Vindo a Derry”. Ele afirma que a história vai se desenrolar ao longo de três temporadas, cada uma explorando uma era específica do terror na cidade. Segundo ele, a história seguirá uma ordem inversa, dos acontecimentos mais recentes para os mais antigos, com o objetivo de mergulhar cada vez mais fundo nas origens da maldição de Derry.
Assim, a série iniciará em 1962, passando, numa futura segunda temporada, ao ano de 1935. Por fim, a última temporada levará o público ao ano de 1908.
LEIA MAIS: 5 thrillers psicológicos ao estilo Ilha do Medo para você assistir
A história retrata eventos catastróficos, incluindo tragédias mencionadas no livro. Por exemplo, o incêndio no Black Spot, o massacre da Bradley Gang e a explosão da Kitchener Ironworks. Cada temporada, portanto, terá uma tragédia como foco, aprofundando-se no ciclo de terror associado a Pennywise.
O diretor destacou também a importância de respeitar o material original de Stephen King, ao basear-se nos interlúdios existentes na obra original do escritor, que detalham a pesquisa conduzida por Mike Hanlon para juntar as peças sobre a história de Derry:
“Os interlúdios são basicamente capítulos que refletem a pesquisa de Mike Hanlon… fragmentos da sua pesquisa. Por 27 anos, é ele tentando descobrir o que foram os eventos, o que os causou, ou quem os causou, quem os presenciou, todas essas coisas.” concluiu Muschietti.
Por enquanto, ficamos ansiosos para conhecer a obra por completo!