“O Agente Noturno” é mais um dos títulos da Netflix que rapidamente conquistaram uma grande quantidade de fãs pelo mundo. A série baseada no livro homônimo de Matthew Quirk mistura ação, suspense e intriga política de uma forma muito bem feita. Então, se você ainda não conferiu essa produção, aqui estão seis razões para você dar uma chance a esta série de sucesso.
1. Sucesso de audiência na Netflix
Desde sua estreia, a série se tornou um dos maiores sucessos da plataforma, tendo conquistado milhões de espectadores rapidamente. Mas não só isso: ela também se tornou uma das estreias mais assistidas da Netflix. Para se ter uma ideia, a primeira temporada, lançada em 2023, acumulou 168,17 milhões de horas assistidas nos primeiros quatro dias. Com isso, consolidou-se como a terceira maior audiência da plataforma desde o início da divulgação do Top 10, em julho de 2021.
Inclusive, seu sucesso garantiu a renovação rápida para uma segunda temporada (já disponibilizada na plataforma) e, depois, para uma terceira.
Além disso, a série já provou que a trama consegue prender a atenção de diferentes tipos de espectadores, desde os fãs de ação até aqueles que gostam de suspense e drama.
2. Um enredo fácil de entender
Diferente de algumas séries de suspense político que exigem um alto grau de atenção aos detalhes, esta série consegue equilibrar complexidade e acessibilidade. Ou seja, a trama é enigmática, mas não é complicada, permitindo que o espectador aproveite a história sem precisar ficar analisando cada diálogo.
Isso ajuda a atrair tanto aqueles espectadores que gostam de um bom suspense quanto aqueles que querem apenas um bom entretenimento com muita ação.
A série também consegue tratar de temas relevantes e atuais, como corrupção, conspirações políticas e segurança nacional, sem se tornar cansativa.
LEIA MAIS: Novo jogo do Batman está em desenvolvimento pela Rocksteady, diz presidente da WB Games
3. Personagens carismáticos e bem desenvolvidos
Outro ponto alto da série é seu elenco bem escalado e personagens bem construídos. Dentre os principais estão:
Peter Sutherland (Gabriel Basso)
Gabriel Basso (“Peter Sutherland”) em “O Agente Noturno” (Netflix)
Um agente do FBI que trabalha na Casa Branca, responsável por monitorar uma linha telefônica de emergência que raramente toca. Após atender uma ligação inesperada, Peter se vê no centro de uma conspiração que ameaça a segurança nacional. Sua determinação e habilidades investigativas são pilares centrais da trama.
Rose Larkin (Luciane Buchanan)
Luciane Buchanan (“Rose Larkin”) em “O Agente Noturno” (Netflix)
Uma jovem empreendedora de tecnologia que, após testemunhar o assassinato de seus tios, busca ajuda através da linha de emergência monitorada por Peter. Inteligente e resiliente, Rose alia-se a Peter para desvendar a conspiração que os envolve.
LEIA MAIS: O tempo voa! 5 grandes filmes que completam 20 anos em 2025
Diane Farr (Hong Chau)
Hong Chau (“Diane Farr”) em “O Agente Noturno” (Netflix)
Chefe de gabinete da Casa Branca e supervisora de Peter. Diane é uma figura influente e enigmática, cuja lealdade e intenções tornam-se questionáveis à medida que a trama avança.
Além disso, os vilões e coadjuvantes também têm histórias interessantes. As interações entre os personagens são bem desenvolvidas, e há um equilíbrio entre momentos de tensão, humor e emoção, que ajuda a tornar a experiência ainda mais agradável.
4. Episódios com finais interessantes
Cada episódio da série termina sempre de uma forma que vai te deixar querendo mais, fazendo com que seja quase impossível parar de assistir. Aqui, os roteiristas sabem construir a tensão a cada episódio, deixando sempre perguntas no ar e garantindo que o espectador fique ansioso pelo próximo capítulo. Aliás, isso faz da série uma excelente opção para maratonar.
Além disso, a narrativa tem um ritmo acelerado e poucas cenas desnecessárias, o que impede que o público perca o interesse.
5. Trama cheia de reviravoltas e mistérios
A série apresenta uma trama envolvente, cheias de segredos, traições e conspirações, em que nada é o que parece. Os personagens estão sempre um passo atrás de descobrir a verdade, enquanto ameaças inesperadas surgem a todo momento.
Ainda há espaço para o desenvolvimento de personagens e histórias paralelas que enriquecem a narrativa e tornam tudo ainda mais interessante.
LEIA MAIS: “Oscar’: os 3 filmes de terror com mais prêmios na história
6. Sequências de ação de alto nível
Por fim, se você é fã de ação, a série é um prato cheio. Isso porque a série conta com sequências de lutas muito bem feitas, perseguições de tirar o fôlego e momentos de pura adrenalina. As cenas são bem produzidas e garantem que a intensidade não diminua.
Além disso, a tensão psicológica e as decisões estratégicas dos personagens também contribuem para o ritmo acelerado da trama.
Ficou curioso(a)? Então confira o trailer da primeira temporada logo abaixo: