Os rumores sobre um novo jogo do Batman desenvolvido pela Rocksteady ganharam força recentemente, após declarações do presidente e CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav. A possibilidade de um novo título single-player do Cavaleiro das Trevas empolgou os fãs, especialmente devido ao histórico da desenvolvedora com a famosa série (e excelente) “Batman Arkham”.
O que pode não agradar o público é que tudo indica que, se o projeto realmente estiver em andamento, levará anos até que chegue ao mercado.
As declarações de David Zaslav sobre o futuro da Warner Bros. Games
Durante uma conferência financeira, David Zaslav falou sobre os desafios recentes da divisão de games da Warner Bros. e indicou uma mudança de estratégia. Segundo o executivo, a empresa pretende focar seus esforços em suas principais franquias para garantir maior sucesso comercial e crítico.
Entre as marcas destacadas por ele estão “Hogwarts Legacy“, “Mortal Kombat”, “Game of Thrones” e, especialmente, “Batman”.
“Estamos concentrando nossos esforços de desenvolvimento nessas franquias principais, com estúdios comprovados para melhorar nossa taxa de sucesso”, afirmou Zaslav.
Ele também confirmou que a Rocksteady está “procurando retornar ao Batman para um jogo single-player”. Isso sugere que a desenvolvedora, após anos longe da franquia, pode estar envolvida em um novo projeto do Cavaleiro das Trevas.
O que sabemos até agora sobre o suposto novo jogo do Batman
Até o momento, não há detalhes concretos sobre a produção de um novo jogo do Batman pela Rocksteady. No entanto, rumores sobre o projeto já circulam desde setembro de 2024, quando Nick Baker, cofundador do XboxEra, mencionou no X/Twitter que a Rocksteady estava de volta ao universo do personagem.
“Ouvi dizer que a Rocksteady está de volta fazendo isso”, escreveu Baker.
Além disso, a Warner Bros. Games vem cancelando e reestruturando vários projetos nos últimos meses, o que pode indicar uma tentativa de uma distribuição de recursos para títulos mais promissores. Entre os jogos que sofreram impactos estão o jogo da Mulher-Maravilha, que passou por mudanças na equipe de direção, um game de John Constantine que foi descartado e um projeto do Flash que não saiu do papel após o desempenho decepcionante do filme nos cinemas.
LEIA MAIS: O tempo voa! 5 grandes filmes que completam 20 anos em 2025
O histórico da Rocksteady com a série “Batman Arkham”
Se um novo jogo do Batman realmente estiver em desenvolvimento pela Rocksteady, as expectativas serão altas. E não é para menos, já que a desenvolvedora britânica é responsável por uma das franquias mais bem-sucedidas da história dos videogames baseados em super-heróis: “Batman Arkham”.
O primeiro jogo da série, “Batman: Arkham Asylum”, lançado em 2009, teve grande destaque com uma ótima jogabilidade, história interessante e boas mecânicas de combate. Isso sem falar na fidelidade ao universo do homem morcego.
Batman: Arkham Asylum (WB Games)
Em sequência, o sucesso continuou com “Batman: Arkham City” (2011), que aumentou o mundo do jogo e ofereceu ainda mais possibilidades para os jogadores, trazendo um mundo aberto maior e mais liberdade ao jogador.
Batman: Arkham City (WB Games)
Já em 2015, “Batman: Arkham Knight” encerrou a trilogia principal, trazendo bons gráficos e a introdução do Batmóvel como parte da jogabilidade. Isso sem falar no aparecimento de vilões clássicos como o Duas-Caras, Pinguim, Arlequina, Charada, Sr. Frio, Hera Venenosa e outros.
LEIA MAIS: “Oscar”: os 3 filmes de terror com mais prêmios na história
“Batman: Arkham Knight” (WB Games)
Aliás, para se ter uma ideia, o impacto da série Arkham foi tão grande que influenciou vários outros jogos de ação, servindo como inspiração para combates corpo a corpo e exploração em mundo aberto.