Desde sua estreia em 2016, “Stranger Things” conquistou uma base de fãs bastante dedicada. A série, aliás, combina o sobrenatural com a nostalgia dos anos 1980, introduzindo o Mundo Invertido e personagens com habilidades especiais, que deixaram o público repleto de dúvidas.
À medida que se aproxima sua quinta e última temporada, muitos questionamentos ainda não têm respostas claras e, ao que tudo indica, talvez permaneçam sem solução.
5. Como os russos encontraram o Mundo Invertido?
Na terceira temporada, somos apresentados a uma trama envolvendo o governo soviético e seu interesse no Mundo Invertido. Além disso, descobrimos que eles também capturaram um Demogorgon e até possuem partículas do Devorador de Mentes (Mind Flayer). Porém, apesar de vermos as atividades dos russos, nunca ficou claro como eles tomaram conhecimento do Mundo Invertido.
Inclusive, uma possibilidade é que eles tinham espiões em Hawkins, mas a série nunca chegou a explorar esse detalhe.
Acontece que, como a história parece se concentrar nos personagens principais na próxima temporada, é provável que essa questão sobre a presença soviética em Hawkins permaneça sem resposta.
LEIA MAIS: 5 séries de TV para assistir se você gostou do filme Nosferatu
4. Qual é a origem dos outros sujeitos de teste do Laboratório Hawkins?
O Laboratório Hawkins conduziu experimentos em crianças que possuíam habilidades especiais. Na série, eles são chamadas de “sujeitos de teste”, sendo que Eleven e Kali, a Oito são alguns deles.
Especificamente na quarta temporada, conhecemos Henry Creel, o primeiro desses indivíduos, mas a verdade é que nunca fica claro de onde vieram os demais.
Inclusive, graphic novels da série como “Six” e “Into the Fire” trazem outras histórias de sujeitos de teste, mas nunca é explicado na série se esses jovens foram sequestrados como Eleven ou se foram voluntários para os experimentos.
Então, como a maioria dos sujeitos morreu no massacre de Henry, é improvável que a quinta temporada dedique tempo para explorar suas histórias, tornando esse mais um mistério que talvez nunca seja resolvido.
LEIA MAIS: Round 6: 5 péssimas decisões tomadas na 1ª temporada
3. Como o Dr. Brenner conseguiu sobreviver ao ataque do Demogorgon?
Foto: Netflix
No final da primeira temporada, o Dr. Brenner parece encontrar seu fim quando é atacado pelo Demogorgon. Mas, sua sobrevivência é revelada mais tarde, na quarta temporada, para surpresa dos fãs e dos próprios personagens. Na ocasião, Brenner, que todos acreditavam ter morrido, retorna para ajudar Eleven a recuperar seus poderes, mas como ele conseguiu escapar do ataque do Demogorgon nunca é explicado.
Esse, aliás, é um dos pontos misteriosos e, ao mesmo tempo, frustrantes para os fãs, principalmente considerando-se que pouquíssimos sobrevivem a encontros com Demogorgons. Então realmente acreditamos que seria interessante entender como ele escapou.
LEIA MAIS: Yellowjackets: trailer oficial da 3ª temporada traz tensão e muita loucura
2. Quem seria o pai biológico de Eleven?
Um dos maiores mistérios envolve o pai biológico de Eleven, cuja mãe, Terry Ives, foi apresentada na primeira temporada.
“Sabe-se desde o início que o experimento que deu habilidades a Eleven teve a supervisão do Dr. Brenner. No entanto, o verdadeiro pai da personagem ainda é um enigma na série. Aliás, existem teorias de fãs que especulam sobre uma ligação entre Brenner e Eleven, mas nada foi confirmado até agora.
No entanto, embora o livro “Stranger Things: Suspicious Minds”, que revela mais do passado de Terry, afirme que o pai de Eleven era um colega da faculdade de Terry chamado Andrew Rich, a série nunca oficializou essa informação.
LEIA MAIS: Bem-Vindo a Derry: diretor revela planos para série prequela de IT
1. Como Henry conseguiu seus poderes?
Henry Creel é um personagem introduzido na quarta temporada e, junto com ele, vieram uma série de revelações inesperadas, incluindo o fato de que ele é o vilão Vecna e o primeiro ser humano a possuir poderes psíquicos, ainda antes de Eleven. A série chega a mostrar como ele foi parar sob o controle do Dr. Brenner e sua transformação em Vecna, porém a origem de seus poderes ainda é um ponto nebuloso.
A peça de teatro “Stranger Things: The First Shadow” sugere que Henry entrou em contato com um tipo de tecnologia avançada que o expôs a outra dimensão e alterou seu corpo. Porém, assim como é o caso de alguns dos mistérios que já mencionamos, essa informação não é mencionada na série. Então fica a dúvida: a quinta temporada trará mais clareza sobre as origens de Henry ou essa explicação ficará apenas para quem acompanha conteúdos extras da franquia?
Qual outro mistério deixamos de fora? Compartilhe este conteúdo e continue acompanhando o Planeta Diário BR!