Em um ambiente onde cada decisão pode significar a vida ou a morte, alianças se formam, mas também surgem inimizades que levam a grandes conflitos. E, nesse sentido, para além de seus jogos brutais e suspense constante, a série “Round 6” também nos trouxe grandes rivalidades entre os personagens. Confira as principais.
Jun-ho e os VIPs

Desde o momento em que o policial Jun-ho se infiltra nos jogos para investigar o desaparecimento de seu irmão, ele se vê em uma posição perigosa.
Lá, ele não só descobre os horrores dos jogos, como também encontra os VIPs, um grupo exótico de espectadores influentes que se divertem assistindo às mortes dos participantes.
Com razão, sua raiva dos VIPs cresce a cada momento, e culmina em um confronto direto quando ele consegue interrogar um deles sob a mira de uma arma.
LEIA MAIS: 5 grandes questões que a 3ª temporada de The White Lotus deixou em aberto
Hyun-ju e Seon-nyeo
A relação entre Hyun-ju e Seon-nyeo começa de maneira neutra, com os dois jogando no mesmo time durante uma das provas.
No entanto, quando Hyun-ju ameaça a vida de Seon-nyeo para motivá-la a continuar no jogo, uma semente de desconfiança é plantada.
O verdadeiro rompimento acontece quando Seon-nyeo é abandonada durante um dos jogos, mas retorna mais tarde, viva e determinada a se vingar.
Com um novo grupo de aliados e uma grande raiva contra Hyun-ju, essa rivalidade pode tomar um rumo imprevisível e perigoso. Afinal de contas, o ódio entre elas pode resultar em um confronto mortal a qualquer momento.
Deok-su e Mi-nyeo
O relacionamento entre Deok-su e Mi-nyeo começa como um jogo de sedução e manipulação, mas rapidamente se transforma em traição e violência.
Deok-su, um gangster, inicialmente aceita Mi-nyeo como aliada, apenas para descartá-la assim que não precisa mais dela.
Assim, sentindo-se traída e humilhada, Mi-nyeo jura vingança e cumpre sua promessa no jogo da ponte de vidro. Na ocasião, quando ela percebe a oportunidade perfeita, se agarra a Deok-su e se joga com ele para a morte.
LEIA MAIS: 7 coisas em ‘The Walking Dead’ que não fazem nenhum sentido
Gi-hun e O Vendedor
O vendedor é a primeira pessoa que Gi-hun encontra ligada aos jogos, mas também é aquele que o desafia a retornar.
Sem dúvidas, a relação entre os dois é única: o vendedor representa a tentação e a promessa de uma nova chance, enquanto Gi-hun, depois de vivenciar os horrores dos jogos, se torna um adversário do sistema.
O momento em que Gi-hun confronta o vendedor marca o início de um novo ciclo de vingança e resistência.
Jogadores e guardas
Desde o primeiro jogo, a tensão entre os jogadores e os guardas de vermelho se torna evidente. E não é por acaso!
No início, os guardas parecem invencíveis, mantendo a ordem e executando aqueles que falham nos desafios. No entanto, conforme os jogos avançam e a brutalidade aumenta, os jogadores começam a ver os guardas não somente como executores de ordens, mas como inimigos diretos.
A segunda temporada leva essa rivalidade a um outro nível, com uma rebelião dos jogadores, que resulta em mortes dos dois lados.
LEIA MAIS: 6 filmes parecidos com “Yellowjackets” para você que curte a série
In-ho e Gi-hun
Uma rivalidade marcada pelo desequilíbrio de informação. Isso porque In-ho, o Frontman dos jogos, tem total conhecimento sobre Gi-hun desde o início, mas mantém sua identidade em segredo.
Gi-hun, por outro lado, só conhece In-ho como a figura mascarada que lidera os jogos, sem ter ideia da verdadeira ligação entre eles.
Inclusive, ao longo da competição, In-ho parece ajudar Gi-hun em certos momentos, mas também o manipula e testa sua resistência psicológica.
Tudo isso alcança o seu ápice no final da segunda temporada, quando In-ho se revela como o verdadeiro inimigo para Gi-hun. Mas teremos que aguardar a terceira e última temporada para saber o fim dessa história.
Round 6 (Ojing-eo geim)
- Direção:
- Hwang Dong-hyuk
- Roteiro:
- Hwang Dong-hyuk
- Elenco:
- Lee Jung-jae, Park Hae-soo, Jung Ho-yeon, Oh Yeong-su, Wi Ha-joon, Lee Byung-hun, Gong Yoo
- Lançamento:
- 17/09/2021
- Duração:
- Entre 51 minutos e 1 hora e 5 minutos