A Netflix anunciou a produção de “The Golden Ticket”, um novo reality show inspirado no clássico “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, de Roald Dahl. A atração promete transformar o universo mágico de Willy Wonka em um cenário real de competição, com provas físicas e mentais, estratégia e, claro, muito chocolate.
A proposta é levar os participantes para dentro de uma fábrica cheia de desafios imprevisíveis, onde só os mais criativos e resistentes seguirão em frente. O projeto é fruto da parceria entre a Netflix e a Roald Dahl Story Company, e deve estrear em 2025.
O vídeo de anúncio do reality show
O reality foi oficialmente anunciado através de um vídeo publicado no canal da Netflix no YouTube.
No vídeo, é possível ver uma grande e misteriosa fábrica de doces, nos lembrando da famosa Fábrica de Chocolate de Willy Wonka.
LEIA MAIS: 5 filmes e séries de faroeste com protagonistas femininas
Como será o reality show?
Diferente de um reality comum de competição, “The Golden” Ticket deve trazer um novo conceito. Isso porque, segundo a Netflix, os participantes disputarão um prêmio e enfrentarão testes que avaliarão sua capacidade de “se adaptar, criar estratégias e resistir ao desconhecido”.
O formato, aliás, foi descrito como uma combinação de “aventura, estratégia e dinâmica social”.
Os competidores serão amantes de doces que terão que lutar por uma vaga na lendária Fábrica de Chocolate, e o que os espera lá dentro promete ser uma grande e imprevisível experiência.
Na competição, jogos físicos e mentais testarão suas habilidades e criatividade, em um ambiente que mistura fantasia e caos. Então, assim como no filme e no livro de Roald Dahl, a ideia é que os participantes se encontrem situações imprevisíveis e precisem encontrar maneiras criativas de superar os desafios.
Ou seja, ao longo da competição, eles enfrentarão desafios inspirados nos testes que Willy Wonka aplicava às crianças no clássico filme.
Os participantes que falharem podem acabar “eliminados” de formas que nos lembrem das saídas famosas do filme, como afundar em um “rio” de chocolate.
Em entrevista oficial, Jeff Gaspin, vice-presidente da Unscripted na Netflix, compartilhou sua empolgação com o projeto.
“Estamos entusiasmados em trazer a magia de “A Fábrica de Chocolate” à vida como nunca antes”, afirmou Gaspin.
Na mesma entrevista, ele deu um aperitivo do que terá no projeto:
“Esta competição de realidade única mistura aventura, estratégia e dinâmica social, criando uma experiência que é tão cativante quanto imprevisível. Pela primeira vez, alguns sortudos não terão apenas que imaginar a experiência — eles poderão entrar na fábrica e vivê-la,” concluiu ele.
O projeto é fruto da parceria da Netflix com a Roald Dahl Story Company, adquirida pela plataforma em 2021.
LEIA MAIS: Sobre o que é a minissérie “Adolescência”, da Netflix? É uma história real?
Quando o reality show estreia?
Atualmente, a Netflix está no processo de seleção de elenco para o programa.
Sendo assim, o local de filmagem e a data de estreia ainda não foram revelados, mas a expectativa é que o reality chegue à plataforma ainda em 2025.