Se você gostou de “Cobra Kai” e está à procura de uma nova série para preencher o vazio deixado pelo dojo de Johnny Lawrence e Daniel LaRusso, há algumas produções que podem trazer a mesma adrenalina, rivalidade e desenvolvimento de personagens. Pensando nisso, fizemos uma seleção de séries com foco nas artes marciais, nas relações entre mentor e aluno ou simplesmente com a mesma pegada nostálgica, e que têm algo especial a oferecer para os fãs de “Cobra Kai”.
Warrior (2019 – 2023)

Joe Taslim e Andrew Koji em “Warrior” (Max)
Esta série, que mistura artes marciais e drama, é baseada em escritos originais de ninguém menos que Bruce Lee.
A história segue Ah Sahm (Andrew Koji), um prodígio das artes marciais que viaja da China para São Francisco na década de 1870 em busca de sua irmã desaparecida. No entanto, ele acaba envolvido nas violentas disputas das gangues chinesas da época, conhecidas como as Tong Wars.
As cenas de lutas, feitas com muita qualidade, e as rivalidades entre grupos aproximam a obra de “Cobra Kai”, além de também explorar o combate como uma maneira de promover o crescimento pessoal.
LEIA MAIS: Minissérie de suspense com IA vem conquistando a Netflix
Além disso, não podemos deixar de destacar que a influência de Bruce Lee na série também adiciona um toque especial para quem gosta de artes marciais.
- Onde assistir: Netflix e Max
Into the Badlands (2015 – 2019)
Daniel Wu em “Into the Badlands” (AMC)
Se você é fã não só das artes marciais, mas também de uma história intensa e bem construída, esta série é uma boa recomendação.
A série se passa em um futuro pós-apocalíptico onde a sociedade é controlada por barões de guerra e os conflitos são resolvidos através do combate físico.
Sendo assim, Sunny (Daniel Wu), um habilidoso guerreiro, embarca em uma jornada ao lado de um jovem aprendiz para desafiar o sistema e descobrir mais sobre si mesmo.
Portanto, embora a série tenha uma ambientação diferente de “Cobra Kai”, as semelhanças estão na relação de mestre e aprendiz e no desenvolvimento do protagonista como um lutador que busca se redimir e evoluir.
LEIA MAIS: “O Brutalista” é baseado em uma história real? Veja as inspirações do filme!
Além disso, as coreografias de luta são muito bem feitas, com várias técnicas tradicionais de artes marciais.
- Onde assistir: Pluto TV
Assassinos Wu (Wu Assassins) (2019)
Iko Uwais em “Assassinos Wu” (Netflix)
Agora, se o que te atrai em “Cobra Kai” são as sequências de luta e a evolução dos personagens através do combate, então esta série pode ser a escolha certa pra você.
“Assassinos Wu” acompanha Kai Jin (Iko Uwais), um chef de cozinha que descobre ser o mais novo “Wu Assassin”, um guerreiro destinado a proteger o mundo contra indivíduos que usam poderes místicos para fins malignos.
Diferente de “Cobra Kai”, a série traz elementos sobrenaturais em sua história. Porém, a história é parecida: um protagonista inicialmente desacreditado que precisa dominar sua força interior para enfrentar desafios.
Além disso, as coreografias de luta aqui impressionam pela qualidade e oferecem ao público ótimas cenas de ação.
- Onde assistir: Netflix
Os Guerreiros Wasabi (Kickin’ It) (2011 – 2015)
“Os Guerreiros Wasabi” (Disney XD)
Já para quem curtiu o lado mais leve de “Cobra Kai”, “Os Guerreiros Wasabi” é uma ótima pedida.
A história acompanha um grupo de jovens aprendizes de karatê que treinam sob a orientação do sensei Rudy (Jason Earles). O dojo do grupo está longe de ter sucesso, mas, com muita dedicação, eles tentam melhorar suas habilidades e lidar com desafios típicos da adolescência.
Embora a série tenha um tom mais humorístico e voltado para o público juvenil, ela mostra o caratê como ferramenta de aprendizado e superação, assim como “Cobra Kai”.
LEIA MAIS: “Velozes e Furiosos”: 8 grandes curiosidades sobre o filme
Além disso, assim como na série da Netflix, os personagens passam por amadurecimento, lidando com competições, rivalidades e primeiros amores.
- Onde assistir: Disney+
How I Met Your Mother (2005 – 2014)
Sim, “How I Met Your Mother” também está nesta lista! Esta série tem um motivo especial para estar aqui: ela brinca com a ideia de que Johnny Lawrence (William Zabka) é o verdadeiro herói de “Karatê Kid”.
Para quem não se lembra – ou não sabe – Barney Stinson (Neil Patrick Harris), um dos personagens principais, idolatra Johnny e considera Daniel LaRusso (Ralph Macchio) o verdadeiro vilão da história. Descobrimos isso no episódio “Os Stinsons” (temporada 4, episódio 15).
Inclusive, os atores de “Karatê Kid” fazem aparições bem humoradas na série, especificamente no episódio “Despedida de Solteiro”, o 22° da oitava temporada da série.
É claro que a temática da série é completamente diferente daquela de “Cobra Kai”, mas resolvemos incluí-la aqui porque, se você gostou da série da Netflix, “How I Met Your Mother” é uma forma divertida de ver William Zabka e Ralph Macchio interagindo.
Além disso, independentemente das menções pontuais a “Karate Kid”, é uma série que vale muito a pena assistir.
- Onde assistir: Disney+