A série “Prison Break” vai ganhar uma nova versão. Após alcançar grande popularidade na Netflix em 2024, a produção chamou a atenção do Hulu, que encomendou um episódio piloto para um reboot da franquia. A nova série trará personagens inéditos, uma trama atualizada e seguirá a mesma premissa de fuga da prisão que consagrou o original.
O projeto está sob comando de Elgin James (Mayans M.C.) e, até o momento, não conta com nomes do elenco original. A estreia, caso aprovada, deve acontecer apenas em 2026.
Confira os detalhes!
Enredo do reboot de “Prison Break”
Ainda não se sabe os detalhes da história, porém algumas informações vêm surgindo gradualmente. A primeira delas é que o reboot de “Prison Break” se passará dentro de uma prisão mista, diferente da série original, que era ambientada principalmente em um presídio masculino.
LEIA MAIS: Jenna Ortega revela detalhes da 2ª temporada de “Wandinha”
Além disso, alguns personagens foram revelados, e suas descrições ajudam a entender um pouco sobre o enredo da trama:
Personagens femininas:
- Ex-militar do Exército dos EUA – Uma ex-Ranger do Exército que agora trabalha como agente penitenciária. Será interpretada por Emily Browning.
- Detenta grávida – Está presa na mesma unidade onde seu companheiro também cumpre pena.
- Terceira personagem feminina – Ainda sem muitos detalhes divulgados.
Personagens masculinos:
- Inocente condenado – Preso por um crime que não cometeu.
- Matador designado – Outro detento, encarregado de matar o preso inocente.
- Candidato ao Senado dos EUA – É amigo da ex-Ranger do Exército.
Elenco
Até agora, três atores já foram confirmados no elenco do reboot de “Prison Break”, sendo eles:
Emily Browning (Pompeia, Deuses Americanos) interpretará Cassidy Collins, uma ex-soldado que se torna agente penitenciária e aceita trabalhar em uma das prisões mais perigosas dos Estados Unidos.
Lukas Gage (Euphoria, The White Lotus) será Jackson, um jovem político de família influente que está concorrendo ao Congresso.
Drake Rodger (Os Winchesters) assumirá o papel de Tommy, um detento que já cumpre pena há 10 anos.
Equipe de produção: quem está por trás do reboot?
O reboot será comandado por Elgin James, co-criador e principal responsável por Mayans M.C.
Com sua experiência em histórias cheias de tensão e ação, a expectativa é que ele traga uma nova visão para a série, mantendo o espírito do original, mas com um tom mais sombrio e realista.
LEIA MAIS: 5 grandes filmes estrelados por somente um ator
Alguém do elenco original estará no reboot?
Até o momento, não há confirmações de que qualquer membro do elenco original retornará para o reboot. Isso porque apesar de a nova série se passar no mesmo universo de “Prison Break”, a ideia parece ser trazer uma história completamente nova sem depender dos personagens clássicos.
Uma possível participação de Wentworth Miller (Michael Scofield) parece bastante improvável, já que o ator declarou há anos que não interpretaria mais personagens heterossexuais, o que inclui Michael.
Da mesma forma, Dominic Purcell (Lincoln Burrows) e Sarah Wayne Callies (Sara Tancredi) também não foram mencionados no projeto até agora.
No entanto, como a série ainda está em fase de desenvolvimento, sempre há a possibilidade de participações especiais no futuro.
Data de lançamento
O reboot de “Prison Break” ainda está na fase inicial de produção, com apenas um episódio piloto encomendado pelo Hulu. Isso significa que a série pode ou não ser oficialmente aprovada para uma temporada completa.
Se tudo seguir conforme o esperado e a produção for aprovada, a estreia da nova versão de “Prison Break” provavelmente não acontecerá antes de 2026.