O “Telefone Preto 2”, sequência do sucesso de 2022, chega ainda em 2025 e deve aprofundar os elementos sombrios do excelente primeiro filme, e trazer um enredo mais gráfico e assustador. Pelo menos é o que garante o diretor Scott Derrickson, segundo o qual a nova abordagem se deve à transição dos personagens para a adolescência, o que exige um tom mais impactante.
O que o diretor Scott Derrickson falou sobre “O Telefone Preto 2”?
Em uma recente entrevista à GamesRadar+, Scott Derrickson revelou que a maior diferença do segundo filme está no fato de que a história agora se passará no ensino médio, em vez do ensino fundamental, o que demandaria um tom mais sombrio e impactante. Segundo ele, essa mudança influencia diretamente no nível de terror da sequência:
“A principal diferença é que agora é um filme de amadurecimento colegial, da mesma forma que o original era um filme de amadurecimento no ensino fundamental, mas são dois tipos de coisas muito diferentes. Um filme de amadurecimento colegial exige mais. Tem que ser mais visceral. Tem que ser, eu acho, mais gráfico, mais assustador.”
Além disso, Derrickson também enfatizou como a transição entre a infância e a adolescência é uma das maiores mudanças que uma pessoa pode enfrentar, e isso será um elemento-chave na trama:
“Acho que a mudança que ocorre nos seres humanos entre o ensino fundamental e o ensino médio é uma das maiores mudanças pelas quais você passa na vida. Poder revisitar esses personagens que realmente se desenvolveram nos quatro anos entre os filmes também foi muito interessante para mim.”
Então, caso o diretor siga realmente a linha dessas declarações, fica claro que o filme, além de continuar a história da primeira produção, também aprofundará o terror e a evolução psicológica de seus personagens. Ponto muito positivo!
LEIA MAIS: Hogwarts Legacy pode receber novos conteúdos: o que esperar?
O que esperar da nova trama?
Os detalhes da história permanecem em sigilo, e ainda não divulgaram uma sinopse oficial. Mesmo assim, já sabemos que Finney (Mason Thames) e sua irmã Gwen (Madeleine McGraw) estarão de volta, assim como outros personagens importantes do primeiro filme.
Madeleine McGraw e Mason Thames retornarão a seus papéis em “O Telefone Preto 2” (Universal Pictures)
Aqui, o ponto de curiosidade fica por conta do retorno de Ethan Hawke como The Grabber, que levanta muitas perguntas, já que o vilão foi morto no final do primeiro filme. Isso poderia indicar que a sequência deve explorar ainda mais os elementos sobrenaturais introduzidos na primeira obra.
Ethan Hawke também está confirmado para a sequência de “O Telefone Preto” (Universal Pictures)
Além disso, o fato de Derrickson ter prometido um filme “mais gráfico e assustador” sugere que o tom do terror será aumentado, possivelmente com cenas mais violentas e uma atmosfera ainda mais assustadora.
LEIA MAIS: O final de “O Menu” explicado: entenda o significado do filme
O sucesso do primeiro filme
Lançado em 2022, O Telefone Preto rapidamente ganhou espaço como um dos grandes sucessos do terror moderno.
Scott Derrickson também dirigiu o filme, que se baseia no conto de Joe Hill, filho de ninguém menos que Stephen King e Tabitha King. Não à toa a adaptação conquistou o público e a crítica, tendo alcançado uma sólida nota de 6,9 no IMDb e 81% de aprovação da crítica e 88% do público no Rotten Tomatoes. Podem não parecer notas muito altas numa primeira avaliação, mas, para uma produção do gênero de terror, definitivamente não é pouco!
Além disso, o filme foi muito bem na questão comercial, tendo arrecadado mais de US$ 160 milhões com um orçamento de apenas US$ 18 milhões.