A “Casa do Dragão” é um spin-off de “Game of Thrones” que se passa cerca de 200 anos antes dos eventos da série original. A trama foca na Casa Targaryen, e explora a ascensão e queda dessa poderosa família de senhores dos dragões.
O enredo principal gira em torno da guerra civil conhecida como Dança dos Dragões, um conflito sangrento entre Rhaenyra Targaryen e seu meio-irmão Aegon II pelo controle do Trono de Ferro. A série destaca as intrigas políticas, batalhas e alianças que definiram essa era em Westeros. Mas você sabe em qual livro a série é baseada? Siga com a gente, que te contamos!
LEIA MAIS: Os Simpsons: quantos anos os personagens teriam em 2024?
“Fogo e Sangue” (Fire & Blood): livro que inspirou “A Casa do Dragão”
A aclamada série “A Casa do Dragão” é baseada no livro “Fire & Blood” (Fogo e Sangue) de George R. R. Martin, o qual nos apresenta uma visão detalhada da história da Casa Targaryen. Essa história começa com Aegon, o Conquistador, e prossegue até os eventos que levaram à guerra civil conhecida como a Dança dos Dragões.
Aqui, devemos lembrar que a Dança dos Dragões, que é o foco principal da série, é uma guerra civil brutal entre diferentes facções da Casa Targaryen que lutam pelo controle do Trono de Ferro.
Publicado em 2018, “Fogo e Sangue” não é um romance convencional, mas sim um livro de história fictício narrado do ponto de vista de um Meistre da Cidadela. Este estilo de narrativa dá uma ampla liberdade na interpretação dos eventos históricos, e apresenta diferentes versões e relatos dos acontecimentos. Deste modo, acaba dando aos escritores de “A Casa do Dragão” uma margem maior para adaptar e dramatizar os eventos para a televisão.
O livro cobre cerca de 150 anos de história dos Targaryen, incluindo batalhas épicas, traições e a ascensão e queda de várias figuras importantes da dinastia. Portanto, “Fire and Blood” é uma leitura obrigatória para os fãs de “As Crônicas de Gelo e Fogo”.
Onde comprar o livro “Fogo e Sangue”
Enfim, para aqueles que desejam ler “Fogo e Sangue” antes, durante ou depois de assistir “A Casa do Dragão”, o livro está amplamente disponível em várias formas.
LEIA MAIS: 5 lições valiosas que Riley nos ensina em Divertida Mente
Na Amazon Brasil, por exemplo, o livro está disponível tanto na versão capa comum, com 644 páginas, quanto na digital, para Kindle.
Além dessa opção, é possível encontrar a obra que inspirou “A Casa do Dragão” em livrarias físicas de todo o país.
E aí, vai arriscar na leitura?