A espera pela quarta temporada da série “Origem” (From) pode ser longa, já que a previsão é de que chegue somente em 2026. Mas, felizmente, existe uma ótima opção para aqueles que gostam desse tipo de história: a série “Evil: Contatos Sobrenaturais”, que assim como “Origem”, explora o sobrenatural, traz grandes mistérios e uma história que prende do início ao fim.
Abaixo vamos entender melhor do que se trata “Evil: Contatos Sobrenaturais” e por que ela pode ser uma boa opção para você assistir enquanto espera a quarta temporada de “Origem”.
O enredo de “Evil: Contatos Sobrenaturais”
Criada por Robert King e Michelle King, a série acompanha a psicóloga forense Kristen Bouchard (interpretada por Katja Herbers), que se une ao seminarista David Acosta (Mike Colter) e ao técnico em tecnologia Ben Shakir (Aasif Mandvi) para investigar supostos fenômenos sobrenaturais.
O trio trabalha para a Igreja Católica, analisando casos de possessões demoníacas, milagres e outros eventos inexplicáveis, tentando descobrir se há algo realmente sobrenatural ou se tudo pode ser explicado pela ciência.
A série mistura terror, drama e uma pitada de humor sombrio e traz uma visão inteligente sobre religião, ciência e o desconhecido. Aliás, ao longo das temporadas, Kristen, David e Ben enfrentam mais do que “apenas” horrores sobrenaturais. Eles também confrontam questões morais e filosóficas, além de um vilão, Leland Townsend (Michael Emerson), que parece manipular eventos para espalhar o caos.
LEIA MAIS: Filmes que estreiam nesta semana nos cinemas (31/03 a 06/04)
As semelhanças entre “Evil” e “Origem”
Embora “Evil” e “Origem” sejam séries com ideias diferentes, as duas têm várias semelhanças que fazem com que os fãs de uma possam se interessar pela outra.
1. O uso do terror sobrenatural como base
Tanto “Origem” quanto “Evil” são focadas em histórias que envolvem o desconhecido e o sobrenatural.
Enquanto “Origem” coloca seus personagens presos em uma cidade misteriosa cercada por criaturas bizarras, “Evil” investiga eventos paranormais que podem ter explicações tanto científicas quanto sobrenaturais.
Portanto, o medo do desconhecido e o suspense estão sempre presentes nas duas séries.
2. Grandes mistérios
As duas séries conseguem prender os espectadores ao construir uma história com mistérios e segredos.
No caso de “Origem”, a grande pergunta é: o que é essa cidade e por que as pessoas não conseguem sair dela? Isso sem falar dos vários outros mistérios que vão surgindo ao longo das temporadas.
Já em “Evil”, cada caso investigado pelos protagonistas desafia o que conhecemos sobre o mundo, sempre deixando espaço para diferentes interpretações. Aqui, cada episódio traz um novo caso a ser investigado, geralmente envolvendo fenômenos inexplicáveis (possessões, milagres, etc.). O mistério é tanto sobrenatural quanto psicológico.
LEIA MAIS: Por que a verdadeira história de “Branca de Neve” é um conto de terror?
3. Personagens interessantes e bem desenvolvidos
As duas séries apresentam protagonistas interessantes e bem construídos.
Em “Evil”, Kristen, David e Ben são personagens que têm, cada um, suas próprias crenças, dúvidas e personalidades, o que deixa as interações entre eles muito interessantes de acompanhar.
Mike Colter (“David Acosta”), Katja Herbers (“Kristen Bouchard”) e Aasif Mandvi (“Ben Shakir”) em “Evil” (Elizabeth Fisher/Paramount+)
Em “Origem”, acompanhamos personagens que precisam sobreviver e entender os mistérios ao seu redor, cada um com seu próprio passado, segredos e conflitos internos.
4. Questionamentos filosóficos
Outra semelhança entre “Evil” e “Origem” é a forma como exploram questões existenciais e filosóficas.
“Origem” aborda a ideia de destino e livre-arbítrio, além de levantar questionamentos sobre a própria realidade daquele local.
Já “Evil” levanta o debate sobre temas como fé, ciência e a existência do mal, muitas vezes colocando os personagens diante de questões que não possuem respostas fáceis.
LEIA MAIS: 4 grandes sacrifícios feitos por personagens de “Round 6”
5. Muita tensão e imprevisibilidade
Por fim, as duas séries são especialistas em criar episódios que vão te prender do início ao fim.
Em “Origem”, a tensão vem da frequente ameaça dos assustadores seres sobrenaturais que perambulam pela cidade à noite, sem falar dos outros mistérios que envolvem a cidade e a região.
Já em “Evil”, sempre existe a tensão dos casos investigados, que são imprevisíveis e sempre surpreendem, desafiando as expectativas do público.
Ficha Técnica de “Evil: Contatos Sobrenaturais”
- Título original: Evil
- Gênero: Drama, Terror psicológico, Sobrenatural, Investigação criminal
- Criadores: Robert King e Michelle King
- Idioma original: Inglês
- Data de estreia: 26 de setembro de 2019
- Temporadas: 4
- Duração dos episódios: Aproximadamente 40 a 50 minutos