A série sul-coreana “Round 6”, em meio à grande luta pela sobrevivência, trouxe alguns personagens demonstraram atos de grandeza, em alguns casos para salvar um amigo, em outros, por remorso. Confira nossa lista com alguns dos sacrifícios mais marcantes da série da Netflix.
Ji-Yeong: um dos sacrifícios mais dolorosos
Lee Yoo-mi (“Ji-yeong”), à esquerda, e Hoyeon (“Kang Sae-byeok”) em “Round 6” (Netflix)
- Episódio: “Gganbu” (temporada 1, episódio 6)
O episódio “Gganbu” é considerado um dos momentos mais emocionantes da série, e muito disso se deve à história de Ji-yeong e Kang Sae-byeok.
Isso porque no jogo das bolinhas de gude, elas inicialmente não querem competir uma contra a outra, aproveitando o tempo para conversar e compartilhar suas tristes histórias de vida. Nisso, a conexão entre as duas cresce rapidamente, e Ji-yeong percebe que sua amiga tem muito mais razões para viver.
Sem revelar seu plano, ela deixa Sae-byeok vencer, aceitando sua própria morte.
LEIA MAIS: 11 episódios proibidos de “Os Simpsons” e os motivos por trás
Cho Sang-Woo: o arrependimento final
Cho Sang-woo (Netflix)
- Episódio: “Um Dia de Sorte” (temporada 1, episódio 9)
O relacionamento entre Seong Gi-hun, o grande protagonista da série, e Cho Sang-woo é um dos mais complicados da série. Isso porque Sang-woo, que é amigo de infância de Gi-hun, trilha um caminho cada vez mais sombrio ao longo da história, chegando ao ponto de trair e matar outros jogadores para sobreviver.
Inclusive, no jogo final, ambos se enfrentam no violento “Jogo da Lula”, onde Gi-hun acaba levando a melhor. Mas, em vez de matar Sang-woo, ele tenta convencê-lo a desistir e dividirem o prêmio.
Acontece que, arrependido de tudo o que fez, Sang-woo decide acabar com a própria vida, permitindo que Gi-hun vença e saia do jogo com o dinheiro.
Seong Gi-Hun: deixando tudo para trás
Seong Gi-Hun (Netflix)
- Episódio: “Cho Sang-Woo” (temporada 1, episódio 9)
Na série, não são apenas as mortes que representam sacrifícios.
Depois de vencer o jogo e ganhar uma fortuna, Seong Gi-hun finalmente tem a chance de reconstruir sua vida e se reunir com sua filha nos Estados Unidos. Porém, sua consciência e sede de justiça falaram mais alto.
Pouco antes de embarcar, ele recebe um aviso do Front Man para esquecer os jogos e seguir em frente. No entanto, em vez de ir ao encontro de sua filha e aproveitar a nova vida, ele decide ficar na Coreia do Sul para derrubar os organizadores do torneio mortal.
Esse sacrifício, como já dissemos, não envolve sua própria morte, mas significa abrir mão de uma segunda chance para buscar vingança e tentar impedir que novas mortes aconteçam.
LEIA MAIS: Eiichiro Oda revela provável final de “One Piece”; e as novidades do live-action da Netflix
Kim Jeong-Rae: perdendo de propósito para salvar um amigo
Kim Jeong-rae (Netflix)
- Episódio: “Pão e Loteria” (temporada 2, episódio 1)
Na segunda temporada, o personagem Kim Jeong-rae, mais conhecido como Sr. Kim, retorna como um aliado de Gi-hun.
Ele era o antigo agiota que já havia emprestado dinheiro ao protagonista, mas que, na segunda parte da série, decide ajudá-lo em sua investigação sobre o misterioso recrutador dos jogos mortais.
No entanto, infelizmente, ao lado de seu parceiro Choi Woo-seok, ele acaba caindo em uma armadilha e sendo forçado a jogar um jogo mortal de Pedra, Papel e Tesoura combinado com Roleta Russa.
Então, em um dos momentos mais tensos da série, Sr. Kim toma a decisão de errar sua própria jogada para que Woo-seok vença e possa sobreviver.
Esse ato heroico acaba ser tornando um grande motivador para Woo-seok seguir em frente e buscar vingança.