‘Yellowjackets’: 7 grandes reviravoltas da terceira temporada da série

Relembre as grandes reviravoltas da terceira temporada de "Yellowjackets" que surpreenderam os fãs da série.

| Em 04/05/2025 às 12:00
Steven Krueger e Sophie Thatcher em "Yellowjackets" (Showtime)

A terceira temporada de Yellowjackets chegou com o desafio de manter a intensidade após a chocante morte de Natalie no final da temporada anterior. E conseguiu, com muitas surpresas, viradas inesperadas e personagens sendo testados até seus limites.

Hoje, vamos relembrar sete grandes reviravoltas dessa temporada que deixaram o público de queixo caído.

As árvores “gritantes” tinham uma explicação científica

Os gritos das árvores eram, na verdade, barulho de acasalamentos de sapos (Foto: Showtime)

Desde a primeira temporada, a série flerta com o sobrenatural, e as “árvores que gritavam” pareciam ser mais uma pista de que havia algo realmente místico na floresta.

O som perturbador vinha das profundezas da mata, assustando os sobreviventes e aumentando ainda mais a paranoia do grupo.

No entanto, o mistério teve uma explicação surpreendente: o barulho vinha de gravações científicas da época de acasalamento de sapos, que estavam sendo registradas com equipamentos que amplificavam o som.

O treinador Ben era inocente

No final da segunda temporada, a cabana onde as jovens se abrigavam foi destruída por um incêndio. Sem explicações claras e com o treinador Ben afastado do grupo, ele logo se tornou o principal suspeito.

Porém, quando finalmente voltou a aparecer, ele mostrou total surpresa ao saber do incêndio. Segundo ele, seu afastamento se devia ao medo do que o grupo havia se tornado, não por culpa, mas por sobrevivência.

No fim, Ben mostrou-se apenas uma vítima colateral do colapso moral que atingiu o acampamento.

LEIA MAIS: Por que Yoda fala invertendo as palavras em “Star Wars”? Entenda!

Van morreu de forma inesperada

Van havia voltado à série como o amor do passado de Taissa e, mesmo após receber um diagnóstico terminal, manteve sua postura firme e generosa. Por isso, sua morte violenta no penúltimo episódio pegou todos de surpresa.

Afinal de contas, ela foi esfaqueada por Melissa sem um motivo claro, deixando uma sensação amarga de injustiça.

Além disso, Van era uma das poucas personagens que ainda carregava traços de humanidade, o que tornou sua morte ainda mais triste.

Morte de Lottie foi causada por ela mesma

Lottie sempre esteve ligada às crenças estranhas que cercam a “Natureza”, mas seu fim foi mais trágico do que místico.

Ao longo da temporada, ela demonstrava estar cada vez mais convencida de que Callie, filha de Shauna, era herdeira de uma escuridão que ela mesma havia alimentado. Porém, quando Callie a confrontou, o encontro terminou de forma brutal: Lottie caiu escada abaixo após um empurrão da garota.

Naquele momento, sua morte, embora (quase) acidental, parece ter selado o destino de uma personagem que criou sua própria ruína com base em obsessões espirituais perigosas.

Natalie nunca foi a verdadeira “rainha dos chifres”

Desde a segunda temporada, muitos acreditavam que Natalie assumiria o papel de líder do grupo, especialmente após ser eleita por suas companheiras. Mas o que vimos foi o oposto: ela tentou manter a solidariedade e recusou a crueldade como método de liderança.

E foi justamente sua empatia e esforço para preservar a união do grupo que acabaram sendo sua ruína. Afinal de contas, quando ela decidiu mostrar misericórdia a Ben, perdeu o respeito de algumas integrantes, o que minou sua autoridade.

Shauna se revelou a verdadeira vilã

Durante muito tempo, Shauna foi o ponto de equilíbrio da história, a personagem pela qual o público se guiava. Mas, aos poucos, isso foi mudando.

Tanto nos flashbacks quanto na linha do tempo atual, Shauna revelou um lado assustador, endurecido pela perda e pelas cicatrizes da floresta.

Inclusive, quando sua própria família se afastou dela, ela pareceu encontrar forças nas mesmas sombras que enfrentou no passado.

LEIA MAIS: 5 filmes de terror slasher parecidos com ‘Pânico’ para você curtir

Natalie finalmente superou Shauna

Natalie fazendo chamada de resgate em "Yellowjackets"
No final da terceira temporada, Natalie finalmente consegue fazer a chamada de resgate (Showtime)

Mesmo desiludida e sem apoio, Natalie nunca desistiu de tentar salvar o grupo.

Assim, enquanto Shauna se fortalecia com sua autoridade e negava qualquer possibilidade de resgate, Natalie formou uma aliança silenciosa com outras garotas que também queriam escapar.

Então, com a ajuda de Hannah, conseguiu se afastar o suficiente para consertar um telefone via satélite e fazer a ligação de socorro.

Pôster da série

Yellowjackets (3ª Temporada)

Roteiro:
Criada por Ashley Lyle e Bart Nickerson
Elenco:
Melanie Lynskey, Tawny Cypress, Christina Ricci, Lauren Ambrose, Simone Kessell, Sophie Nélisse, Jasmin Savoy Brown, Sophie Thatcher, Sammi Hanratty, Courtney Eaton, Liv Hewson, Steven Krueger, Warren Kole, Sarah Desjardins, Elijah Wood, Hilary Swank, Joel McHale, Ashley Sutton, Nelson Franklin
Lançamento:
14/02/2025
Duração:
58 minutos por episódio
Onde Assistir:
Paramount+
  • Jéssica Bernardo

    Sou uma profissional de marketing, nasci em 1998, natural do estado de São Paulo, com uma paixão pela leitura e escrita.

RECENTES

O fim de ‘The Walking Dead’: Por que a 12ª temporada nunca aconteceu?

O fim de ‘The Walking Dead’: Por que a 12ª temporada nunca aconteceu?

Durante mais de uma década, The Walking Dead ocupou um lugar fixo nas noites dos fãs de séries de terror, principalmente as do gênero de zumbis. Por isso, a notícia de que a 11ª temporada seria a última pegou muita gente de surpresa à época. Afinal, parecia que a...

5 filmes parecidos com “Um Lugar Silencioso” para você curtir

5 filmes parecidos com “Um Lugar Silencioso” para você curtir

Se você gostou do enredo criativo, do suspense/terror e das dinâmicas familiares do filme Um Lugar Silencioso, aqui estão cinco outros títulos que vão prender sua atenção com experiências semelhantes. 5. O Homem nas Trevas (Don't Breathe) – 2016 Stephen Lang em "O...