Quem vê glamour e tapete vermelho nem imagina que por trás das câmeras, o elenco de filmes e séries famosos está envolvido em muitas polêmicas! Entre os filmes mais recentes com controvérsias nos bastidores, está “É Assim que Acaba”, estrelado por Blake Lively e Justin Baldoni. O longa, que aborda uma questão séria, estreou na semana passada.
Infelizmente, os rumores de divergências na equipe acabaram gerando mais repercussão (e conscientização) do que a importância de romper o ciclo da violência doméstica.
Além disso, a obra não é a única a ter conflitos e discussões nos sets. Para exemplificar, reunimos oito dos casos mais emblemáticos da telinha.
1. É Assim que Acaba: um dos filmes com conflitos nos bastidores mais recentes
A situação aqui é complexa! Tudo começou com rumores de atritos entre os dois protagonistas (Blake Lively e Justin Baldoni, que também dirige o filme). Por exemplo:
- Acusações de comentários gordofóbicos por parte de Baldoni. Segundo fontes, o ator questionou o peso de Blake, que teve um bebê próximo ao início das gravações, devido a cenas em que ele a carregaria.
- Reclamações mútuas sobre o comportamento durante as gravações.
- Informações de que Blake teria contratado uma montadora independente para uma edição alternativa.
Além disso, há quem afirme que a eterna Serena esteja romantizando a temática do filme, que aborda relacionamentos abusivos e violência doméstica.
2. Não se Preocupe, Querida
Outro filme que enfrentou polêmicas nos bastidores foi este, que teve várias delas. Primeiramente, o protagonista original, Shia LaBeouf, foi substituído por Harry Styles, que passou a formar o par romântico com Florence Pugh.
No entanto, mesmo que a diretora Olivia Wilde tenha feito a troca para proteger Pugh, a relação entre as duas não era das melhores. Tanto que a atriz sequer participou da coletiva de divulgação do longa.
Além disso, houve ainda a relação entre Wilde, recém-divorciada do também ator Jason Sudeikis, e Styles. Uma história cheia de reviravoltas, não é mesmo?
3. Diário de uma Paixão: um dos filmes com conflitos mais famosos nos bastidores
A química entre Rachel McAdams e Ryan Gosling em cena era inegável. Tanto que ambos interpretaram uma das mais célebres histórias de amor do cinema. Contudo, por trás das câmeras, o clima era tudo menos amoroso.
Para ilustrar, Ryan criticava o talento da colega e a chamava de mimada. A animosidade chegou ao ponto de o ator solicitar uma dublê apenas para não ter que contracenar com Rachel.
4. Mad Max – A Estrada da Fúria
A distopia, por si só, já possui uma temática tensa, o que se refletiu no ritmo das gravações. As filmagens eram cansativas, com atrasos e ainda surgiram questionamentos sobre o modo de trabalho do diretor.
Por fim, fontes afirmam que Tom Hardy, cujo personagem exibia um comportamento altamente violento, parecia ter absorvido essa atitude na vida real, direcionando sua hostilidade à colega de elenco, Charlize Theron. Posteriormente, a atriz fez as pazes com ele, mas descartou qualquer possibilidade de retornar para uma sequência.
5. Titanic: um dos filmes com controvérsias nos bastidores
Não, a polêmica aqui não é se Jack cabia na mesma tábua que Rose. Embora o longa tenha conquistado recordes de premiações e bilheteira, houve muita confusão nos sets. Confira:
- O cronograma de filmagens foi estendido pelo diretor James Cameron.
- O elenco enfrentou fortes resfriados devido às horas passadas na água e ao frio.
- Membros da equipe foram hospitalizados por envenenamento (um evento que nunca foi devidamente esclarecido).
- Kate Winslet fraturou um dos cotovelos durante as gravações.
Entretanto, nem tudo foi tão infernal assim. De 160 dias de trabalho árduo, nasceu a amizade entre Leonardo DiCaprio e Kate, que, a propósito, perdura até hoje.
6. Três Reis
Um dos filmes cujos conflitos nos bastidores ainda ressoam. O diretor David O. Russell já não é conhecido por ser uma pessoa fácil de lidar. Durante as gravações, ele se envolveu em uma briga física com o protagonista, George Clooney. Em entrevista recente, o ator de Onze Homens e Um Segredo admitiu que ainda guarda ressentimentos.
7. O Exterminador do Futuro: A Salvação
Christian Bale, reconhecido por papéis icônicos como Batman e Psicopata Americano, não saiu com uma imagem positiva desse longa. Segundo informações, o ator se excedeu nas ofensas a um diretor de fotografia que, inadvertidamente, invadiu o set.
8. Glee: não é um filme, mas também enfrentou polêmicas nos bastidores
Séries, claro, não ficam ilesas dos problemas no set. E Glee, apesar do sucesso que fez (e dos talentos que revelou), não é exceção. Ao longo de seis temporadas, a atração:
- Perdeu um de seus principais personagens, o ator Cory Monteith.
- Teve um dos atores, Mark Salling, acusado de pornografia infantil. O intérprete de Puck também faleceu.
- Reuniu acusações de comportamentos abusivos de outra uma das suas estrelas, a protagonista Lea Michele.
Para ilustrar a gravidade dos rumores, há até um documentário, Glee: O Preço da Fama, que aborda esses eventos. Você pode assisti-lo na Prime.
E você, sabia de todas essas polêmicas envolvendo filmes que, em termos de bilheteira, fizeram tanto sucesso?