A série “A Torre Negra”, uma das obras mais famosas de Stephen King, está finalmente recebendo uma nova adaptação, desta vez pelas mãos do famoso diretor Mike Flanagan. Após o fracasso do filme de 2017, a expectativa dos fãs é alta para essa nova versão, que está prometendo ser fiel aos livros. Inclusive, o próprio Stephen King recentemente falou sobre o projeto, levantando ainda mais a curiosidade do público.
Além disso, Flanagan falou sobre sua visão sobre a série e seu compromisso em respeitar a obra original.
O que Stephen King disse sobre a nova adaptação?
Durante uma entrevista ao IGN, Stephen King foi questionado sobre seu envolvimento na nova adaptação de A Torre Negra. O autor inicialmente deu uma resposta empolgante:
“Tudo o que posso dizer é que está acontecendo. Estou escrevendo coisas agora. Estou em processo agora, e dizer muito parece um azar.”
Essa declaração, inclusive, rapidamente gerou rumores de que King estaria diretamente envolvido na escrita da série. No entanto, pouco depois, ele usou suas redes sociais para esclarecer a situação:
Bluesky/Reprodução
“Ao contrário da Internet (que geralmente nunca está errada), NÃO estou escrevendo para “A Torre Negra” de Mike Flanagan.”
Porém, apesar da correção, King deixou claro que o projeto está de fato avançando e que ele tem acompanhado de perto as movimentações.
Além disso, em outra ocasião, ele revelou que já teve acesso a roteiros e propostas e que ficou impressionado com o que viu:
“Eu vi roteiros e propostas, e ele começa onde deveria começar, e as batidas são perfeitas. Simplesmente perfeitas.”
Essa declaração foi dada durante uma aparição no podcast “The Kingcast”, e parece reforçar a confiança de King no trabalho de Flanagan, dando a entender que essa adaptação tem potencial para finalmente fazer justiça ao universo que ele criou.
O que Mike Flanagan disse sobre a série?
Mike Flanagan, bastante conhecido por seu sucesso em adaptações de terror e suspense, como “Jogo Perigoso” e “Doutor Sono”, já falou sobre seu desejo de levar “A Torre Negra” para a televisão. Em 2022, ele confirmou que havia conseguido os direitos da obra e garantiu que a adaptação seria fiel:
“A maneira de não fazer “A Torre Negra” é tentar transformá-lo em outra coisa, tentar torná-lo em Star Wars ou torná-lo “O Senhor dos Anéis”.”
Aqui fica clara a intenção de Flanagan de respeitar a história do livro, evitando os erros cometidos no filme de 2017, que tentou resumir uma história longa em um único filme que pouco tinha a ver com a obra de Stephen King. Infelizmente, aquele foi um filme para se apagar da memória.
Até o momento, não há uma data confirmada para o início da produção.
O enredo de “A Torre Negra”, a base para o filme
A “Torre Negra” é uma das obras mais complexas de Stephen King, misturando fantasia, faroeste, terror e ficção científica.
A série de livros acompanha Roland Deschain, o último pistoleiro de um mundo que está morrendo. Obcecado por alcançar a misteriosa Torre Negra, um local que sustenta a realidade, ele atravessa desertos e dimensões enquanto enfrenta inimigos sobrenaturais e tem que tomar decisões difíceis.
O primeiro livro, “O Pistoleiro”, publicado em 1982, apresenta Roland viajando por um grande deserto em busca do Homem de Preto, um feiticeiro misterioso que tem respostas sobre a Torre. Ao longo de sua jornada, Roland encontra Jake Chambers, um garoto vindo de uma Nova York alternativa, e precisa decidir entre sua missão e sua humanidade.
A saga, aliás, se estende por sete livros, publicados entre 1982 e 2004, além de uma novela e histórias em quadrinhos que aumentam ainda mais o universo.
Fica a nossa recomendação para quem é fã do universo de Stephen King. Vale muito a pena!