Jenna Ortega, conhecida por seus papéis marcantes no gênero de terror, revelou recentemente qual personagem a traumatizou quando criança. Durante uma entrevista com Jimmy Fallon no The Tonight Show (veja em inglês aqui), a jovem atriz compartilhou uma história que deixou muitos fãs surpresos e solidários.
Assim, Ortega, que hoje é uma das estrelas mais promissoras do terror, relembrou o momento em que o medo se instalou em sua vida. Então, quer saber qual é? Portanto, confira a seguir.
Leia mais: Hollywood e seus erros: filmes que arruinaram carreiras de grandes atores
Ortega fala do icônico personagem que a aterrorizou
“Eu me lembro do primeiro filme que realmente me aterrorizou”, disse Ortega. O filme em questão foi o clássico Brinquedo Assassino (Child’s Play), que apresenta o icônico boneco Chucky. Isso porque, Jenna tinha apenas quatro ou cinco anos quando assistiu ao filme pela primeira vez.
“Eu assisti acidentalmente”, explicou ela.
Assim, Jenna, curiosa e teimosa como muitas crianças, espiou o filme enquanto seus pais estavam fora.
“Meus pais tinham ido a uma reunião de pais e professores, e meu tio estava nos olhando. Eles não conseguiram me encontrar por 30 minutos, porque eu estava balançando para frente e para trás em um canto, tipo, ‘Ele vai me pegar!’ Eu juro por Deus. Eu estava no armário do meu irmão”, acrescentou Ortega.
Ao que parece, a experiência foi tão intensa que Ortega ficou paralisada de medo, se escondendo no armário, convencida de que o boneco Chucky iria persegui-la.
Leia mais: 4 personagens desagradáveis que os fãs passaram a gostar
A evolução de Jenna Ortega no gênero de terror
Apesar do trauma, com o passar dos anos, Jenna Ortega não somente superou seu medo. Na verdade, ela se tornou uma figura central no gênero que um dia a aterrorizou.
Tanto que ela estrelou em filmes como Pânico e X: A Marca da Morte, mostrando ao mundo que é capaz de enfrentar qualquer tipo de medo nas telonas. Então, sua habilidade de mergulhar profundamente em papéis intensos e assustadores fez dela uma referência no cinema de terror moderno.
No entanto, apesar de sua associação com filmes sangrentos e cenas assustadoras, Jenna também está explorando projetos que, embora ainda ligados ao sobrenatural, oferecem uma abordagem diferente do terror. Um exemplo disso é sua participação na aguardada sequência Os Fantasmas Ainda se Divertem – Beetlejuice Beetlejuice.
Embora o filme não seja tão aterrorizante quanto outros de sua carreira, ele lida com temas sombrios e utiliza efeitos práticos, como marionetes e bonecos, que remetem ao terror clássico.
Leia mais: 5 melhores filmes da Netflix inspirados em eventos reais
O encontro com o passado em Os Fantasmas Ainda se Divertem – Beetlejuice Beetlejuice
Curiosamente, a experiência de Jenna Ortega em Os Fantasmas Ainda se Divertem – Beetlejuice Beetlejuice a levou de volta ao seu medo de infância.
Isso porque, no set, a atriz teve que lidar com bonecos e marionetes, algo que ela associava imediatamente ao temido Chucky. “É muito estranho”, comentou Jenna.
“Em Beetlejuice, fizemos todos os efeitos práticos, então é como brinquedos e coisas interativas, o que é muito melhor do que ficar olhando para uma bola de tênis. Eu vejo tudo o que está acontecendo na minha frente. Mas, também, é como um boneco, então… Chucky era um boneco, e agora estou atuando com bonecos. É muito estranho”, acrescentou a atriz.
Leia mais: Quando o vilão é o herói: 5 filmes que a gente torce pelos bandidos
Próximos passos na carreira de Jenna Ortega
Em todo caso, o futuro de Jenna Ortega no cinema parece brilhante.
Além de sua atuação em Os Fantasmas Ainda se Divertem – Beetlejuice Beetlejuice, que está programado para estrear em 5 de setembro no Brasil, a atriz está constantemente em busca de novos desafios dentro e fora do gênero de terror.
Assim, há rumores de que Jenna poderia até se envolver com a franquia Chucky em algum momento, talvez até em um novo filme ou série. Será mesmo?