A semana de 10 a 16 de fevereiro de 2025 traz mais algumas estreias aguardadas para os cinemas brasileiros. Entre os maiores destaques estão “Capitão América: Admirável Mundo Novo“, o novo capítulo do Universo Cinematográfico Marvel, e “Sing Sing“, um drama que conquistou a crítica internacional.
Capitão América: Admirável Mundo Novo (2025)
Data de estreia: 13 de fevereiro de 2025
O aguardado filme marca a estreia de Sam Wilson (Anthony Mackie) como o novo Capitão América em um longa-metragem solo. O filme dará continuidade aos eventos de “Falcão e o Soldado Invernal”.
IO que se sabe é que, no filme, Sam se encontra no centro de um incidente internacional após se reunir com o recém-eleito presidente dos Estados Unidos, Thaddeus “Thunderbolt” Ross (Harrison Ford). Aqui, ele precisa desvendar uma conspiração global antes que o seu grande responsável – provavelmente O Líder – coloque o mundo em perigo.
Outro ponto que merece destaque é a introdução do Hulk Vermelho (Red Hulk) no Universo Cinematográfico Marvel. Trata-se de um personagem geralmente retratado como o antagonista do Hulk nos quadrinhos e surge da transformação de Thaddeus “Thunderbolt” Ross.
Além disso, o filme deve explorar a relação entre Sam e seus aliados, como Joaquin Torres, que assume o manto do Falcão, e a cientista Betty Ross.
Também não podemos esquecer do retorno de Samuel Sterns, conhecido como O Líder, que será uma grande ameaça científica ao lado das já esperadas tensões políticas.
Por fim, o filme deve trazer um tom mais político e realista, focando em um olhar crítico sobre o papel dos heróis no mundo moderno. Além das cenas de ação, os espectadores podem esperar um debate sobre identidade, patriotismo e os desafios de assumir um símbolo tão famoso.
Trailer
Elenco
- Anthony Mackie como Sam Wilson / Capitão América
- Harrison Ford como General Thaddeus “Thunderbolt” Ross
- Liv Tyler como Betty Ross
- Tim Blake Nelson como Samuel Sterns / O Líder
- Danny Ramirez como Joaquin Torres / O Novo Falcão
- Shira Haas como Sabra
Equipe de produção
- Direção: Julius Onah
- Roteiro: Rob Edwards, Malcolm Spellman e Dalan Musson
- Produção: Kevin Feige
Sing Sing (2023)
Data de estreia: 13 de fevereiro de 2025
Este drama é uma história inspiradora baseada em eventos reais que estreou no Festival Internacional de Cinema de Toronto em 2023 e que, agora, estreia nos cinemas brasileiros.
Inclusive, o filme já teve uma recepção positiva em festivais internacionais, rendendo uma indicação ao Oscar de Melhor Ator a Colman Domingo. O filme também foi indicado nas categorias de Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Canção Original por “Like a Bird”, composta por Adrian Quesada e Abraham Alexander.
A trama acompanha um grupo de prisioneiros na famosa prisão de Sing Sing, em Nova York, que encontra na arte uma forma de se recuperar. A história foca em John “Divine G” Whitfield (interpretado por Colman Domingo), um homem injustamente condenado que se junta a um programa teatral dentro da prisão. Sendo assim, através da atuação, os detentos ganham esperança e uma nova visão sobre suas vidas.
Além disso, o filme vai além de apenas explorar a jornada do protagonista, já que também aborda as complexas relações entre os detentos e como a arte pode transformar vidas. Aqui, o programa teatral, além de oferecer uma fuga da realidade da prisão, também se torna uma ferramenta de autodescoberta e resistência.
Com boas atuações e uma história interessante, segundo a crítica, o filme é um drama emocionante sobre segundas chances. Aliás, a crítica já apontou que o filme traz um olhar sensível sobre o sistema carcerário, destacando as dificuldades enfrentadas por aqueles que tentam reconstruir suas vidas.
Tudo isso resultou em excelentes notas no Rotten Tomatoes: 97% de aprovação crítica e 97% de aprovação do público (no momento de fechamento desta matéria). No IMDB, a sua nota é de 7,7.
Trailer
Elenco
- Colman Domingo como o protagonista injustamente condenado
- Paul Raci em um papel de destaque como mentor do grupo
- Clarence Maclin e Sean San José também compõem o elenco
Equipe de produção
- Direção: Greg Kwedar
- Roteiro: John H. Richardson, Greg Kwedar e Clint Bentley
- Produção: Monique Walton e Clint Bentley